Fonte do mercado de TV por assinatura calcula que o setor deve fechar 2010 com a marca de um milhão de assinantes de alta definição (HD), ou cerca de 10% do total de assinantes.
Segundo a fonte, o número é puxado não somente por Sky e Net, que investiram bastante nos últios meses e conquistaram muitos assinantes na tecnologia, mas também por operadores como Via Embratel, que começou sua oferta recentemente, e também operadores independentes, que começam a oferecer o HD agora. Segundo outras fontes do mercado, o crescimento teria sido até maior se não fossem dois fenômenos: uma retração ocorrida no período pós-Copa, com a redução do marketing dos pacotes HD, e a falta de set-tops em alta definição, que afetou tanto Sky quanto a Net Serviços. Considerando que o mercado de TV paga deve chegar a 10 milhões de assinantes até o começo de 2011, segundo dados da Anatel, será uma penetração de 10% da oferta HD.
Destaque-se ainda que o mercado de TV por assinatura como um todo atingiu a marca de um milhão de assinantes em 1995, seis anos após o início das primeiras operações comerciais. A oferta comercial de pacotes HD começou no início de 2007, atingindo a marca de 1 milhão três anos depois.
Fonte Teletime
Nenhum comentário:
Postar um comentário