segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Carta Aberta ao Bispo Robson Rodovalho, líder da Igreja Sara Nossa Terra

Foi com profunda tristeza que recebi a informação, que nossa igreja, através das suas orientações, vai apoiar a candidata Marina Silva. Esse apoio, será oficializado em São Paulo na próxima quinta-feira (11/09). Olha Bispo, vivemos numa democracia e qualquer um de nós, tem o direito constitucional de votar em quem quiser, quanto a isso nenhuma crítica, nenhuma reparação. No entanto, conduzir todo um rebanho a um erro sem precedentes, me deixou preocupado.

Sei que o sr. como físico, é um homem estudado e como ex-deputado federal, também é conhecedor da política nacional. É justamente com base nesse cargo que esse apoio me deixou surpreso. Aconselhar toda uma igreja, a votar numa pessoa, cujo apoio político é composto por aquilo que tem de pior na política brasileira é no mínimo estranho. Pedir voto para uma pessoa que muda de posicionamento a cada dia e que não consegue fazer nenhum projeto sério de governo e que ao invés disso, copia descaradamente ideias dos outros, sem nenhum escrúpulo, é inaceitável.

Imagine Bispo, nosso país sendo governado pelos banqueiros nacionais e internacionais; imagina Bispo, nosso país sendo governado por homens como Heráclito Fortes e Jorge Bornhausen, ex-integrantes do DEM antiga ARENA e apoiadores confessos da ditadura militar. Imagina Bispo, nosso país sendo governado por ex-torturadores e seus filhotes, que através do Clube Militar do Rio de Janeiro, já declararam apoio formal a essa candidata, vendo nela a esperança deles voltarem ao poder. Imagine Bispo, como foi antecipado pela Folha de São Paulo, nosso país ter como Ministro da Justiça um homem como Roberto Freire, um dos maiores traidores vivos da história republicana brasileira, aliado histórico do PSDB, que saiu de Pernambuco por absoluto descrédito, além de ser  anti-cristão declarado.

Ouvi dizer, que o sr. resolveu apoiar a Marina, porque ele é evangélica. Mas Bispo, se é para apoiar um evangélico para presidente, por que o sr. não apoia o Pastor Everaldo?

Bispo, nesses últimos 12 anos, nosso país deixou de ser o lixo do mundo e finalmente entrou nos trilhos. Avançamos em todas as áreas. Nosso povo finalmente está vivendo com dignidade. Milhões de pessoas saíram da miséria. Mas de 40 milhões subiram para a classe média. Temos projetos importantíssimos em andamento que não podem parar: Prouni, Pronatec, Minha Casa Minha Vida, Luz para Todos, Ciências sem Fronteiras e centenas de outros.

Bispo, foram construídas 18 universidades publicas nesses últimos anos. Bispo, através desse governo, foi aprovado no congresso a lei que destina dos royalties de petróleo 75% para a educação e 25% para a saúde, e a candidata Marina, declarou que não vai dar prioridade ao pré-sal, deixando de lado esses trilhões de reais, que seriam destinados a áreas de extrema importância para o nosso país.

Bispo, para finalizar, deixo aqui meu apelo, para que reveja sua posição em relação a esse apoio. Aprendi com a palavra de Deus, que nós como seguidores e imitadores de Jesus Cristo, temos a opção pelos pobres e não é concebível diante disso, apoiar uma candidata sem palavra, que é financiada por banqueiros sonegadores, traidores, torturadores; pessoas que não tem nenhum compromisso com os mais necessitados e que historicamente, nada fizeram pelo desenvolvimento da nossa nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário