Karina Góis Sandrin
Essa é uma questão muito comum nas academias. Alguns alunos, com a intenção de reduzir ‘apenas’ o peso corporal, chegam a abandonar as salas de musculação. O que a maioria deles não entende, porém, é que para perder peso é necessário, basicamente, menos ingestão e mais gasto calórico. E aí está a importância da musculação. Maior massa muscular também significa um maior gasto energético. Logo, ao aumentar o seu volume muscular, você também aumenta o seu metabolismo basal.
Os exercícios com peso são os principais responsáveis pela manutenção e aumento da massa magra. O gasto calórico dessa atividade é tão importante que permanece mesmo após o término do treino, pois o corpo precisa suprir as necessidades dos músculos que se tornam maiores. Além disso, esse tipo de treinamento proporciona a melhora no tônus muscular, ou seja, é super recomendado para o público feminino. Na ‘guerra’ contra a balança, o ideal é combinar exercícios aeróbios e exercícios com pesos. E nada daquelas dietas malucas. A reeducação alimentar é a melhor saída. Dessa maneira, não há gordurinha que resista.
Karina Góis Sandrin é professora da Academia GPA e personal trainner. Licenciada e pós-graduada em Educação Física pela UniFMU.
Nada como a orientação de profissionais.
ResponderExcluirAs férias da criançada está acabando e retorno aos exercícios, pois nesse mês só fiz engordar e me enganei com algumas caminhas. (risos).
Boa Tarde Roberval!
Xeros
Olá minha amiga, é isso aí, vamos declarar guerra a gordura.
ResponderExcluirbeijão