segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Depoimento de um leitor


Sou Evangélico e voto Dilma

Muito obrigada, Roberval, por este blog. Ele foi meu alento. Meu marido e eu estávamos desiludidos com o comportamento de nosso meio (evangélico) nesta campanha eleitoral. Temíamos ser transformados no que os católicos foram na ditadura, ao aderirem a marcha da "Deus ,família e propriedade"...alicerce para 20 anos de Trevas. Não lamentamos opções políticas, respeitadas em uma democracia; mas sim, a ignorância política, e principalmente o "vale-tudo" que correu em nosso meio...

A mentira dominou muitos púlpitos. A calúnia, muitas bocas... Ignoraram-se os milhões que saíram da miséria. Negou-se a verdade de que o governo do PT -,que entre erros e acertos- quotas e Proune- proporcionou a chance do pobre (e seu filho) de entrar em um curso superior e de comprar uma casa decente com o “minha casa e minha vida”. Muitos pastores fingiram não ver o crime do PSDB transformando nossos jovens em analfabetos funcionais, para no futuro encher os presídios que constroem a cada minuto em SP. Nem a “corrupção branca” do governo que trabalha em uma legalidade imoral, quando cria pedágios para o filho do Covas, vende ferrovias e empresa públicas lucrativas (Vale do Rio Doce).... com contratos impossíveis de rever.

Quem fala em corrupção – como se fosse novidade no país – desconhece história, tem memória curta e não sabe que quando a polícia é impedida de trabalhar, ganha mal, e é mal equipada, corruptos não são descobertos... Basta comparar a polícia federal da época do Fernando Henrique e a de hoje para sabermos o porquê do mensalão ser descoberto e as “pastas rosas” terem sido acobertadas... Como dizem os americanos: “Não se justifica, mas explica”... Por isto podemos por enquanto dizer que “Dilma pode não ser o governo dos nossos sonhos, mas Serra é nosso maior pesadelo”... E nesta época em que precisávamos de clareza, muitos de nossos líderes falaram de aborto, ao invés de discutir controle de natalidade... Falaram de casamento gay, ao invés de investirmos contra a vergonhosa pedofilia que se esconde nestas terras...

Nossas lideranças preferiram criar um “terror” dizendo que as igrejas seriam destruídas, fantasiando uma versão tupiniquim da Noite de S. Bartolomeu- quando protestantes foram aniquilados na França...Esqueceram que como cristãos do século XXI, deveríamos estar reforçando a importância da democracia e liberdade de expressão. Hoje Dilma venceu. Hoje, a mentira e seu pai – que todos sabemos quem é – sofreu um golpe... E mais que a vitória de uma mulher, é esta derrota que comemoro hoje.... E que Nosso Pai, que trabalha com a verdade, abençoe esta terra para que não volte à Idade das Trevas, e tenhamos um futuro de Luz. Obrigada, irmão.

Por Luciana D. D. Falcão

Grifo meu: Luciana, o recebimento desse seu comentário, veio coroar a alegria com a vitória de Dilma, fiquei extremamente feliz em saber que através das minhas postagens, pude orientar o povo de Deus a não cair nas armadilhas do inimigo, que com suas mentiras, queria de toda forma mudar o rumo da nossa nação. Que Deus derrame sobre você, bençãos sem medida.

Roberval Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário