segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Alô pessoal do Millenium, cadê a fita?


Já faz dias que aconteceu o chilique de José Serra com a apresentadora Márcia Peltier, no programa “Jogo do Poder”, da CNT. Ninguém pode assistir, apenas ler a transcrição – o áudio é bem ruim – da competente repórter Patricia Tieppo, do Terra, que o gracvou, enquanto acompanhava a gravação de fora do estúdio.

A campanha de Serra exigiu a gravação original – para “transcrevê-la”, oficialmente - e levou embora.

Assistimos no ar uma versão pasteurizada. Mas tudo foi gravado, até, pelo menos, a hora em que Peltier, atendendo o pedido de Serra disse “apaga aí” para as câmaras. Só o que é público, do vídeo, até agora, é uma versão cortada e editada.

Será que não deu tempo ainda de transcrever e devolver?

Imaginaram se fosse com Dilma? Censura, confisco das fitas, truculência… Com Serra, sequestrar as fitas, pode. O pessoal do tal Instituto Millenium estaria promovendo uma campanha internacional pela liberação das fitas.

Ou estamos ainda na “Lei do Ricúpero”, onde o que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde. Onde um receptador de carga e carro roubado pode dizer o que quiser no Jornal Nacional e o desequilíbrio de outro candidato é censurado aos olhos da população?

A mídia é o único lugar onde, sem sombra de dúvidas, Serra pode mais. Pode tudo.

Por Brizola Neto no Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário