quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Brasil tem 581 mil assinantes HD


O Brasil alcançou em julho deste ano 581 mil assinantes de pacotes de TV por assinatura HD. O número representa uma penetração de 7% do HD no total de 8,4 milhões de assinaturas. Em 2008, quando o serviço foi lançado no país, essa penetração era de 0,3%. Em 2009, ano em que as ofertas de pacotes em alta definição foram ampliadas, a base de assinantes era de 236 mil. Os números foram apresentados pela gerente de produtos dos canais SporTV e Premiere, da Globosat, Bianca Maksud, durante painel da ABTA 2010, nesta quinta-feira, 12.

Do 1,3 bilhão de assinantes de TV paga do mundo, 45 milhões recebem o sinal HD. Nos Estados Unidos, 53% dos domicílios tinham ao menos uma TV HD ao final de 2009. Desses domicílios, 70% já possuíam algum serviço por assinatura com conteúdo HD.

Na Europa, 125 milhões de TV de alta definição foram vendidas em 2009 e 33% das residências já tinham acesso a quase 200 canais com conteúdo HD ao final do ano passado. A estimativa é de que, até 2013, 80% das residências com TV de alta definição tenham conteúdo HD e que o número de canais chegue a 600.

Apesar da baixa penetração do HD no mercado brasileiro, as operadoras e programadoras apostam na tecnologia. Durante a Copa do Mundo, período em que foram vendidas 5 milhões de unidades de TVs de alta definição, foram comercializados 162 mil pacotes HD em dois meses, volume 55% maior que a média do ano.

Por Daniele Frederico e Letícia Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário