sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pesquisa Datafolha em MG - Hélio Costa(Lula/Dilma) 40% e Anastasia(FHC/Serra) 35%

A Datafolha divulgou nesta sexta-feira (3) uma nova pesquisa com as intenções de voto para o governo de Minas Gerais. A análise foi encomendada pelo jornal Folha de São Paulo.

De acordo com os dados da pesquisa, o candidato Hélio Costa (PMDB), que apresentava 44% das intenções aparece com 40%, contra 35% de Antonio Anastasia (PSDB). Anteriormente, Anastasia tinha 29% dos votos.

Os demais candidatos Professor Luiz Carlos (PSOL), Fabinho (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Zé Fernando Aparecido (PV) e Edilson Nascimento (PT do B) atingiram 1% das intenções de voto cada um. Pepê (PCO) não atingiu 1%.

Ainda de acordo com a análise, os votos brancos ou nulos totalizam 4% e o percentual das pessoas que não sabem em quem votar chega a 15%.

Segundo a Datafolha, 1.670 pessoas foram entrevistadas nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) sob o número 66737/2010.

Segundo Turno
O Datafolha também simulou a possibilidade de segundo turno entre os candidatos Hélio Costa (PMDB) e Antonio Anastasia (PSBD). O candidato Hélio Costa, que tinha 54% das intenções de voto aparece com 46%. Já Antonio Anastasia passou de 22% para 40% dos votos.

Senado
O Datafolha perguntou ainda aos entrevistados as intenções de voto para o Senado. Dois candidatos serão eleitos em Minas Gerais. Aécio Neves (PSDB) subiu dois pontos em relação a outra pesquisa do órgão e apresenta 64% dos votos. Itamar Franco (PPS) aparecia com 41% e tem 44%. Fernando Pimentel (PT), que tinha 23 passou para 30%. Os votos brancos ou nulos somavam 16% e agora passaram a 12%.

Quarenta por cento dos entrevistados não sabiam em quem votar. Esta pesquisa aponta 34%.

José João da Silva (PSTU) aparece com 3% das intenções de voto. Marilda Ribeiro (PSOL), Miguel Martini (PHS) e Rafael Pimenta (PCB) têm 2%. Alfredo (PRB), Betão (PCO), Efraim Moura (PSTU), Mineirinho (PSOL) e Zito Vieira (PC do B) têm 1%.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário