quarta-feira, 28 de julho de 2010

Assinantes de banda larga chegarão a um bilhão em 2015

O número global de assinantes de serviços de internet em banda larga atingirá a casa de um bilhão em 2015, segundo projeção da Strategy Analytics. Apesar do crescimento continuar acelerado, a consultoria apontou que neste ano ainda cerca de 60% das residências do mundo não terão o serviço.

A região da Ásia-Pacífico, que representa atualmente 45% do total de assinaturas de banda larga, será a principal impulsionadora do avanço global do número de assinantes, registrando taxa de crescimento anual composto de 18% nos próximos cinco anos.

De acordo com a consultoria, o DSL se manterá como a principal tecnologia de conexão, mas perderá espaço para a fibra ótica, que estará em 25% das residências que detêm conexão em banda larga até 2015. Além disso, o relatório revelou que a receita oriunda dos serviços de banda larga deve crescer 9% nos próximos cinco anos, enquanto que a receita média por usuário (ARPU) tende a registrar leve recuo no período. A empresa, no entanto, não divulgou valores absolutos de receita.

Fonte: Teletime

Nenhum comentário:

Postar um comentário