sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lula conversa com novo presidente da Colômbia sobre crise com Venezuela

O porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, afirmou nesta sexta-feira (30) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou na quinta-feira, por telefone, com o novo presidente da Colômbia, Juan Manuel dos Santos, para tratar da crise do país com a Venezuela.

"O presidente conversou com o presidente eleito Santos. Houve uma conversa, o presidente Lula considera que foi uma conversa positiva e que ajudou nesta preparação para uma distensão do cenário", disse Baumbach.

Segundo o porta-voz, Lula considera que o episódio das críticas do atual presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, está "superado". "O presidente Lula acha que este episódio já está superado. Não comentou e não comentará essas declarações", disse.

Na quarta-feira, em referência ao impasse entre Colômbia e Venezuela, Lula disse que era "tempo de paz e não de guerra" e que ainda não tinha visto conflito entre os dois países, além da disputa verbal. "Ainda não vi conflito. Eu vi conflito verbal, que é o que nós ouvimos mais aqui nessa América Latina", afirmou Lula.

Na próxima terça-feira, dia 3 de agosto, o presidente Lula participa da Cúpula do Mercosul, em San Juan, na Argentina, onde será feita a cerimônia de entrega da presidência do bloco ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário