quarta-feira, 28 de julho de 2010

Em Pernambuco até tucanos fogem do barco

Se a situação dos demotucanos e de seu candidato de oposição a presidente, José Serra (PSDB-DEM-PPS) é ruim no Rio e em Minas o que dizer de Pernambuco? Lá há total falta de estrutura para a campanha a governador do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). E ele só saiu candidato porque Serra implorou já que precisava de palanque no Estado e prometeu financiar sua campanha. Agora o abandonou ao Deus dará.

Em Pernambuco até o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, abandonou a candidatura à reeleição de senador - já que seria derrotado fragorosamente - o que, de alguma forma o levaria a uma parceria com o aliado Jarbas. Guerra cuida agora de sua campanha para deputado - também sob o risco de perder. (leia post acima).

As mais recentes viagens de campanha do candidato Serra, ao Paraná e ao Tocantins revelaram a total falta de apoio e mobilização para sua candidatura. Não entusiasma nem seus aliados, já que o PSDB não tem mais militantes, virou um partido de holerite.

Daí o discurso radicalizado e de ódio assumido pelo candidato como última tentativa de mobilizar pelo menos o eleitorado mais conservador e de direita a seu favor, enquanto espera o início da temporada de entrevistas, debates e horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

As entrevistas começam a partir do dia 2 próximo, com uma série com presidenciáveis no Jornal Nacional; os debates no dia 5, com o primeiro na Rede Bandeirantes; e a propaganda em rede nacional a partir de 17 de agosto. São a última esperança deles. Vã, mas é a esperança tucana.

Por Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário