segunda-feira, 19 de julho de 2010

Lula: Dilminha, eu tenho a convicção de que o Brasil precisa de você.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou ontem (16) pela primeira vez de um ato público da campanha de sua candidata à sucessão presidencial. Na Cinelândia, no Rio de Janeiro, e sob chuva intensa, Lula disse que não era o mau tempo que o impediria de pedir votos para Dilma Rousseff e o candidato ao governo estadual, Sérgio Cabral.

“Eu acho que a primeira vez a gente nunca esquece e essa é a primeira vez que a gente vem fazer a campanha da Dilma e do Sergio Cabral no Rio e não há chuva que me tirasse de estar aqui nessa praça para poder conversar com vocês”, afirmou para 15 mil pessoas. “Certamente sairei daqui tão molhado como vocês. Mas, sairei convencido de que me dirigi a uma parte do povo brasileiro para que a gente não permita que nenhum retrocesso aconteça nos próximos anos.”

Ao falar de “Dilminha”, Lula afirmou aos militantes que as palavras sairiam do “fundo” de sua “alma”. “Eu não tinha amizade com essa mulher. Eu a conheci um pouco antes de ser presidente e posso dizer a cada um de vocês que ao indicar ela para ser a futura presidenta desse país eu estou indicando uma pessoa que eu colocaria as minhas duas mãos no fogo, que eu colocaria a minha alma por ela, porque eu sei da competência e da honestidade, do compromisso e do sofrimento [dela].”

Dilma vive do futuro

Segundo ele, apesar da “cara de anjo”, Dilma já passou por torturas bárbaras e mesmo assim não leva mágoa em seu coração. “Essa mulher já tomou choque elétrico e essa mulher não guarda uma mágoa de sentimento, porque essa mulher não quer viver do passado. Ela quer construir o futuro. E o futuro é o destino do povo brasileiro”, salientou.

O presidente lembrou as melhorias nas favelas cariocas com o Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci) e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que seu projeto é transformar essas comunidades em bairros, elevando a cidadania de seus moradores.

“É por isso que a minha alma bate forte, quando eu posso pegar na mão de uma companheira, e dizer: Dilminha, eu tenho a convicção de que o Brasil precisa de você e de que você pode ajudar o Brasil. Que Deus te abençoe e que Deus te faça com a força desse povo a futura presidenta da República desse país para que o Brasil experimente pela primeira vez que a mulher não é objeto de cama e mesa, que a mulher é um ser político e ela pode fazer mais e melhor do que nós fizemos durante 500 anos nesse país”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário