domingo, 25 de julho de 2010

Nova pesquisa Ibope encomendada pelo Rede Globo

Data do Registro 24/07/2010

Protocolo 20809/2010

Contratada IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda.

Contratante Globo Comunicação e Participações SA -Rua Lopes Quinta Nº 303 - Rio de
Janeiro -RJ- CNPJ 27 865 757 0001-202

Valor da Pesquisa 120000

Origem dos Recursos CONTRATANTE

Pagante do Trabalho CONTRATANTE

Período de Realização de 23/07/2010 a 30/07/2010

Nr. de entrevistados 2506

Situação Aguardando decurso de prazo
Área de abrangência: Nacional

Cargos Presidente,

Registro da empresa no CONRE 4375-94

Estatístico Márcia Cavallari Nunes

Registro no CONRE 6208-A

Metodologia de Pesquisa Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.
Plano Amostral Representativa do eleitorado da área em estudo, elaborada em três estágios.No primeiro estágio fez-se um sorteio probabilístico dos municípios pesquisados, pelo método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), tomando o eleitorado de cada um, como base para tal seleção. Em um segundo estágio, dentro dos municípios sorteados foram selecionados, também pelo método PPT, os setores censitários onde as entrevistas foram realizadas. No terceiro estágio, dentro dos setores sorteados, os respondentes foram selecionados através de quotas amostrais, proporcionais em função de variáveis significativas,a saber: Sexo, Idade, Grau de Instrução, e Ramo de atividade, de acordo com o perfil do eleitorado.O nível econômico é assegurado através do controle das variáveis descritas acima da dispersão geográfica da amostra. Em relação à ponderação, devido à metodologia amostral adotada, os fatores de ponderação a serem aplicados em toda as variáveis(sexo, idade, grau de instrução ramo de atividade e posição na ocupação), assumem valor igual a 1(um). O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 2(dois) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

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