quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pesquisa no AM - Está chegando ao fim a era Artur Virgílio


A deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB) e o atual senador Arthur Virgílio Neto (PSDB) estão literalmente empatados com 39% na disputa pela segunda vaga ao Senado no Amazonas. Isolado na primeira colocação aparece o ex-governador Eduardo Braga (PMDB) com 81%. Esses são os dados corretos da pesquisa divulgada pela Rádio CBN Manaus que, na quarta (28), errou ao passar informações parciais ao ouvinte como se fossem gerais.

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a pesquisa realizada entre os 20 e 27 deste mês, do Instituto Perspectiva, fez o levantamento na capital e no interior. A emissora só levou ao ar os dados do interior que registrava 77% para Eduardo, 41% para Arthur e 38,8% de Vanessa.
A emissora sentiu-se obrigada a pedir desculpas no ar e passou a divulgar os dados corretamente. Ao governo Omar Aziz (PMN) lidera com 47,2% contra 37,4% do ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR). Dilma lidera na preferência dos eleitores amazonenses com 57% contra 16,% de Serra e 15% de Marina.

Nesta sexta (30) o Ibope divulga mais rodada das intenções de voto no Amazonas para presidente, governador e Senado.

Avaliação da pesquisa

No site da candidata, a coordenação de campanha avaliou o resultado da pesquisa como boa, levando em conta que as atividades começaram há pouco mais de duas semanas com Omar, Eduardo e Vanessa em visitas ao interior.

Segundo a coordenação, o resultado também já vinha sendo esperado devido o entusiasmo com o qual a população tem recebido os candidatos majoritários da coligação.

Isolado no primeiro lugar, Eduardo tem sido um cabo eleitoral de peso para Vanessa. Ele diz que o Amazonas precisa eleger dois senadores comprometidos com o projeto político que está dando certo no Amazonas e no Brasil.

O trabalho forte de Eduardo pela eleição dos dois senadores da coligação tem sido uma marca da campanha. Como liderança, Eduardo tem convencido vários prefeitos a ingressarem na campanha a favor deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário