domingo, 25 de julho de 2010

Felipe Massa precisa incorporar o espírito nacionalista de Nelson Piquet e Ayrton Senna


Hoje resolvi assistir a corrida de fórmula 1, na certeza que Felipe Massa poderia dar show e conseguir trazer uma grande vitória para o nosso país. Imaginei que dificuldades seriam normais numa corrida dessa magnitude e que apesar de tudo, havia uma grande possibilidade do pódio ser liderado por nosso piloto favorito.

O que jamais poderia imaginar é que num esporte multi-milionário, pudesse prevarecer a pilantragem e a falcatrua, com a conivência de dirigentes e até mesmo de empresários que patrocinam um esporte tão caro e elitizado.

Me fez até dar razão ao jornalista Juca Kfouri que no seu blog sentenciou: "Monte de babacas" numa referência as pessoas envolvidas nesse esporte. E continua:

"O mundo da Fórmula 1 é um mundo feito de babacas.

Alguém poderá dizer que, pelo menos, o embuste é feito às claras, diferentemente de outras modalidades de competição, onde há doping, manipulação de resultados, compra de a ou de b, máfia de apito e de apostas etc.

Mas do mesmo modo que Rubens Barrichelo mostrou não ter sangue nas veias, Felipe Massa mostrou que não tem espinha dorsal.

Ambos se curvaram às ordens espúrias da Ferrari e entregaram vitórias ao alemão Michael Schumacher e ao espanhol Fernando Alonso.

Queria ver fazerem isso com Nelson Piquet".

Acho que os grandes pilotos brasileiros, que se incluem além de Massa, Barrichello, poderiam receber uma dose de nacionalismo e dar um basta nessa situação, onde os donos de equipes transformam esse grande esporte que é a formula 1, num mal exemplo que deve ser rejeitado por tudo e por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário