quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dilma e Lula intensificam campanha com comícios na região Sul


A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, terá a companhia do presidente Lula durante sua agenda na região Sul do país. Nesta quinta-feira (29) e no sábado (31) a presidenciável dividirá o palanque com Lula em Porto Alegre (RS) e em Curitiba (PR), segundo a agenda da ex-ministra da Casa Civil. De acordo com as últimas pesquisas dos intitutos Datafolha e Vox Populi, a região é onde Dilma está mais distante de José Serra (PSDB) nas intenções de voto.

Hoje, Dilma e Lula participam de um comício marcado para às 19h no ginásio Gigantinho. Enquanto a candidata fará campanha pela capital gaúcha, o presidente terá uma agenda administrativa extensa no estado. Primeiro, em Porto Alegre, participa de cerimônia de assinatura de contratos da Caixa Econômica Federal para financiamento dos programas Pró-Transporte, Saneamento para Todos e Minha, Casa, Minha Vida, que beneficiarão diversos municípios do Rio Grande do Sul e terão um investimento total de R$ 596,7 milhões.

À tarde, de acordo com o Palácio do Planalto, Lula participa da cerimônia de entrega de veículos adquiridos por agricultores familiares participantes do programa Mais Alimentos e visita as instalações do projeto “Sistemas Camponeses de Produção de Alimentos, Energias Renováveis e Serviços Ambientais e Agroindústria de Cana e Extração de Óleo Vegetal”. O evento acontecerá no centro de Formação Sustentável do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), em Santa Cruz do Sul (RS).

Pelos petistas gaúchos, o evento é apontado como o maior ato de campanha de Dilma já realizado no país. É também mais uma demonstração de que a candidata não pretende ficar atrás do adversário José Serra no estado em que passou a maior parte de sua vida. Serra mantém a dianteira nas pesquisas locais, mas Dilma tem investido pesado no Sul. Antes do comício desta quinta, também abriu oficialmente a campanha no Rio Grande do Sul, em 6 de julho.

Amanhã, Dilma parte para Curitiba, onde fica dois dias. Segundo sua assessoria, a candidata terá um encontro com prefeitos e lideranças políticas do estado. E, depois, reúne-se com empresários na Federação das Indústrias do Estado do Paraná na sexta-feira à noite. Já no sábado, um comício na região conhecida como Boca Maldita, no centro da capital paranaense, vai reunir novamente Lula e Dilma. A concentração está marcada para 11h. Até o momento, não houve divulgação de agenda oficial de Lula no Paraná.

O reforço de Lula na agenda no Rio Grande do Sul e no Paraná se justifica pelas últimas pesquisas. A região Sul é onde Dilma tem os piores índices de intenção de voto. Segundo o Vox Populi, no seu último levantamento, Serra tem 44% contra 33% da petista. O Datafolha mostra percentuais parecidos: 45% para o tucano e 32% para Dilma.

Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário