domingo, 11 de julho de 2010

Estupro de menor e impunidade, nas "melhores famílias" de barões da mídia


Uma família de barões da mídia, em Santa Catarina, está com um filho menor acusado de dopar e estuprar uma menina, mais nova ainda que ele.

É uma tragédia, maior para vítima, mas é também uma tragédia na família do suposto algoz.

Mesmo sendo o suposto agressor um adolescente, menor de idade, o mínimo que se espera é veemente lições familiares para despertar a consciência do erro, de arrependimento sincero, de se desculpar, se penitenciar, corrigir condutas e atitudes, pagar pelos erros, e jamais repetir novamente.

No entanto, a reportagem mostrada pela TV no video acima, causa perplexidade e estarrecimento, quando mostra troca mensagens do adolescente com colegas, praticamente se vangloriando do feito.

É natural que pais protejam os filhos até mesmo quando erram. É da natureza dos pais nunca abandonar os filhos, nem nos piores momentos. Só não é natural a permissividade no erro. Proteger os filhos é uma coisa, proteger a delinquência dos filhos é outra que, ao não contê-los, geram verdadeiros monstros adultos, com um futuro sombrio.

Pelo caso envolver a família Sirotsky, donos da RBS, afiliada da Rede Globo, a imprensa está encobrindo o assunto, o que favorece a impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário