segunda-feira, 19 de julho de 2010

Instituto Vox Populi está em campo para nova pesquisa

Nova Pesquisa Nacional do Instituto Vox Populi foi registrada no TSE, veja detalhes abaixo:

Data do Registro 17/07/2010

Protocolo 19920/2010

Contratada Vox Opinião Pesquisa e Projetos Ltda

Contratante Radio e Televisão Bandeirantes Ltda

Valor da Pesquisa 185610

Origem dos Recursos Radio e Televisão Bandeirantes Ltda

Pagante do Trabalho Radio e Televisão Bandeirantes Ltda

Período de Realização de 17/07/2010 a 20/07/2010

Nr. de entrevistados 3000

Situação Aguardando decurso de prazo

Área de abrangência Nacional

Cargos Presidente,

Registro da empresa no CONRE 5ª Região - N°008

Estatístico Maria Cecília Sacramento Souza

Registro no CONRE 5ª Região - N°8641

Metodologia de Pesquisa Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa do eleitorado Brasileiro.
Plano Amostral Plano Amostral: a) Público pesquisado: eleitores no Distrito Federal e em todos os estados brasileiros, exceto no estado de Roraima. b) Tipo de amostra: A amostra é estratificada por cota, distribuída pelas cinco regiões: Centro Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. Dentro de cada região as entrevistas serão distribuídas pelos estados e a partir daí serão selecionadas amostras probabilísticas de conglomerados em três estágios: 1º estágio: seleção probabilística de municípios, através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), tomando como base o número de eleitores de cada município; 2º estágio: seleção aleatória dos setores censitários ou bairros dentro do município; 3º estágio: seleção dos respondentes dentro dos setores censitários ou bairros através de uma quota proporcional de Gênero, Idade, Escolaridade e Renda Familiar, de acordo com o perfil da população em estudo. As entrevistas foram pessoais e domiciliares. Fonte de dados: IBGE, Censo 2000 e PNAD 2008 TSE, Cadastro de Eleitores 2010 c) Tamanho da amostra: 3.000 entrevistas. A amostra é representativa para o conjunto dos eleitores do Brasil e, em separado, para as regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, conforme tabela abaixo: Amostra Margem de erro (*) TOTAL 3.000 1,8% Centro-Oeste 300 5,7% Nordeste 800 3,5% Norte 300 5,7% Sudeste 1.100 2,9% Sul 500 4,4% (*) Considerando um Intervalo de Confiança de 95% d) Ponderação: Para obter resultados válidos para o conjunto dos eleitores do Brasil será aplicado fator de ponderação para corrigir a desproporção em relação ao percentual de eleitores das regiões. Região Amostra % Eleitorado Fator de Ponderação Amostra ponderada Centro-Oeste 300 7,1 0,7090425 213 Nordeste 800 27,0 1,0136693 811 Norte 300 7,3 0,7286572 219 Sudeste 1.100 43,6 1,1895626 1.308 Sul 500 15,0 0,8984716 449 TOTAL 3.000 e) Área física de realização da pesquisa: A ser informada e fornecida conforme artigo 1º, inciso X 1º § da Resolução 23.190 do Tribunal Superior Eleitoral ? TSE datada de 16 de dezembro de 2009. f) Intervalo de Confiança/Margem de Erro: O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 1,8 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Fonte: TSE

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