quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tranquilizem-se redatores de O Globo!


Por Zé Dirceu

Atenção redatores de O Globo: fiquem tranquilos, o presidente Lula não vai se licenciar. Por razões que não confessam em público, mas que são perfeitamente imagináveis, vocês - e só vocês, nisso não são seguidos por ninguém - periodicamente voltam desfraldando a bandeira furada do licenciamento do presidente Lula por dois meses para fazer a campanha de Dilma Rousseff, candidata dele, do governo, do PT e dos partidos aliados a Presidência da República.

Dessa vez a história é de que o PT e o governo pressionam o presidente nesse sentido como forma de ganhar a eleição. Ninguém pressiona nada. Fiquem tranquilos. Nós estamos. Quem vai disputar e vencer as eleições é Dilma Rousseff e os partidos e as lideranças que a apoiam. Quem vai decidir é o povo. Não adianta ficarem inventando esses factóides em seu jornal que a cada dia está pior.

Já a campanha da Dilma, pelo contrário, está a cada dia melhor. Viram o entusiasmo, a presença maciça da militância e o carinho do povo com ela em Porto Alegre em seu ato inicial no 1º dia de campanha oficial ontem? Começamos bem nas ruas. Cerca de 4.000 pessoas se reuniram no centro de Porto Alegre para vê-la e até obrigaram-na a mudar a programação.

Ela subiu num carro de som, fez o seu discurso na Esquina Democrática e iniciou uma caminhada pelas ruas, mas diante da multidão que queria tirar foto com ela e lhe pedia autógrafos, Dilma com muito bom humor cancelou o almoço no Mercado Público. Candidata com essa receptividade precisa que o presidnete da República se licencie para participar de sua campanha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário